Sobre

Marcos Musikmesse 2009

Olá! Eu sou o Marcos Tachikawa, sou fotógrafo de casamento e também fotógrafo de família, sou músico (toco bateria), casado, tenho duas filhas, e me dedico a fazer com a fotografia uma das coisas mais importantes que se pode fazer na vida de uma pessoa: Registrar a sua Existência.

A fotografia é e sempre foi algo muito importante pra mim. Comecei a fotografar cedo e, sobre isso, quero dividir com vocês a seguinte história:

– A emoção de abrir aquele pacote aos dez anos de idade foi intensa! Lá dentro estava a câmera fotográfica que eu tinha acabado de comprar com um dinheirinho da mesada. Foi durante uma das minhas habituais temporadas de férias em Curitiba, na casa dos meus tios, e a loja era uma tabacaria que ficava logo na entrada do Mercado Municipal.

Lembro-me de tudo perfeitamente, particularmente do cheiro forte do fumo de corda da loja, que ficava sobre a vitrine com presentes e souvenirs, mas também jamais me esqueci do cheiro viciante que senti quando abri o pacote do filme que veio com a máquina (Kodak Instamatic 155X), o cartucho 126… o ano era 1975 e minhas primeiras fotos foram dessas férias com a família. Ainda tenho as fotos reveladas daquele filme de “doze poses”, como se dizia na época.

Hoje, quatro décadas depois desses primeiros dias fascinantes como um feliz dono de uma câmera fotográfica, confesso que ainda sinto emoções semelhantes todas as vezes em que separo o equipamento para fotografar um evento, ou mesmo em meus projetos pessoais.

Atribui-se a Michelangelo uma citação na qual ele afirma existir uma escultura, uma obra de arte dentro do bloco de mármore, bastando se remover dali tudo aquilo que é desnecessário.

Entendo que a  fotografia trata a luz da mesma maneira. Existem as imagens. Cabe ao fotógrafo fazer a sua interpretação e gravar aquilo que se vê, à sua maneira. Muitas vezes, o que Michelangelo tinha como matéria-prima para trabalhar era um bloco de mármore.

Particularmente, considero como matéria-prima de uma fotografia aquilo que faz dela algo digno de se guardar: a emoção.

O meu trabalho é proporcionar a você as emoções de momentos preciosos vividos, curtidos, impressos em forma de imagem.

Que essas imagens despertem, então, as boas lembranças para que você exercite aquele aspecto único que nos faz ser o que somos, pessoas, que isso te motive a se emocionar. Igual ao menino de dez anos que ganhou um presente que mudaria para sempre a sua vida e que, desse momento, não se esqueceu jamais e que com essas emoções, sorri. Até hoje! 🙂

A todos vocês, amigos que visitam este blog, convido-os a ver as fotografias que fiz, todas, sem exceção, feitas com amor.

O meu trabalho é celebrar a Luz, e a vida!

Um grande abraço!   🙂

Marcos Tachikawa

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma”. I João 1:5 (NVI)

Contatos:

e-mail: info@tachikawa.com.br 

Celular: +55 (19)99161-2004

Pacotes de Fotografia de Casamento personalizados. Entre em contato e solicite o seu orçamento!

2013-11-15-Casamento-Camila-&-Rafael-©Tachikawa-low_0949

 

6 Comments

Add yours →

  1. Oi Daniela, que bom que você gostou das fotos!
    Vamos marcar um dia para reunir todos, afinal fazem muuuitos anos que não vejo o Daniel também!

    Fique à vontade para visitar sempre o blog, procurarei atualizá-lo sempre.
    Se você tiver perfil no Facebook, por gentileza me adicione, ok? Tenho dois perfis, um pessoal e um profissional, adicione os dois.

    Depois me mande por e-mail (tachikawa.fotografia@gmail.com ) o endereço do seu site e flicker, tá?
    Muito obrigado!

    Um grande abraço pra vcs! 🙂

    Curtir

  2. Olá Marcos.
    Foi um prazer falar com você pelo telefone.
    Fiquei impressionada com a definição das fotos,as cores,o olhar..Tudo muito perfeito!!!
    Sucesso sempre!!!
    Um abraço
    Daniela Dohashi

    Curtir

  3. Oi Lili, obrigado! Registrar os momentos especiais sempre foi algo que eu gostei e gosto de fazer! E poder fazer isso para as pessoas que desejarem ter essas ocasiões únicas da vida fotografadas para depois reviver as emoções, o clima, a alegria do momento, é muito bom! 🙂
    Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo! Espero que possamos nos reunir para promover um pouco mais daqueles momentos especiais com os amigos queridos!
    Bjão! 🙂

    Curtir

  4. Ana Lilian Bono Grillo 30/06/2011 — 12:39 PM

    Que alegria!Finalmente vamos ter um espaço “feito por você”!!!
    Suas fotos vem registrando momentos especiais da vida de centenas de pessoas durante os últimos vinte anos,pelo menos…
    É muito bom saber que agora mais pessoas podem contar com o seu olhar especial para capturar e eternizar momentos que gostaríamos que durassem a vida toda e que simbolizam toda uma fase das nossas vidas.
    Agradeço a Deus pela sua vida em nossas vidas.
    Beijo, Lili.

    Curtir

  5. Muito obrigado, Evandro! Um grande abraço, e sucesso!!

    Curtir

  6. evandrofotografia/PROMISSÃO 30/06/2011 — 11:28 AM

    Parabens Marcos
    Ficou muito bacana seu blog
    e as fotos estão Maravilhosas

    Curtir

Deixe um comentário